A primeira Oficina de Técnicas de Tradução (Inglês-Português) de 2012 lotou e, por isso, resolvemos repetir a dose no dia 21, às 20 h, quarta feira. O programa é o mesmo da primeira. E o formato e o mesmo das Oficinas já oferecidas aqui e das presenciais realizadas no Rio de Janeiro (Conferência do ProZ.com) e em Braga (Universidade do Minho, Portugal). 

Inscreva-se já. São só oito vagas e já há inscritos, que estavam na fila de espera para a primeira.

Onde são realizadas as Oficinas?

A Oficina é realizada onde você tiver seu computador, onde quer que ele esteja, porque é um evento a distância.

Do que equipamento preciso para participar?

Para participar, você precisa de um computador e uma conexão com a Internet, com o respectivo navegador. A caixa de som do computador funciona perfeitamente, mas se você tiver um “headset”, melhor ainda, especialmente se tiver intenção de participar por voz.

Como são as Oficinas?

As Oficinas são eventos altamente interativos: um pequeno grupo traduz uma série de frases breves e discute as diversas vantagens e desvantagens de cada tradução, sob nossa orientação.

Para participar, preciso ter muito vocabulário?

Não. Provavelmente, você vai conhecer todas as palavras. Se algum participante desconhecer alguma palavra, damos a tradução na hora. Nem pense em se munir de dicionários e glossários: não é necessário.

Posso fazer perguntas?

Sim, desde que sejam ligadas ao assunto da Oficina. Não vamos discutir coisas como preços ou ferramentas, vamos discutir exclusivamente técnicas de tradução. As perguntas podem ser feitas por escrito ou pelo microfone.

As oficinas são um curso de tradução?

Não são nem pretendem ser. Cada uma delas vai ter um foco e vai examinar um grupo de frases. Você vai aprender muito, inclusive porque seu trabalho vai ser analisado e discutido na hora, mas uma oficina jamais será um curso — e vice-versa.

A quem se destinam as oficinas?

Vão lucrar mais os tradutores iniciantes e com nível de experiência médio.

Quais são os pré-requisitos para participar?

Excelentes conhecimentos de inglês e de português.

Quanto custa a participação?

O preço da participação na primeira oficina é de R$ 140,00 por pessoa,

Quantos participantes têm cada turma?

O número máximo é de oito participantes por turma.

Será fornecido certificado?

Sim. Será fornecido um certificado a quem o solicitar.